coordenadora de Desenvolvimento Regional do Imea, Vanessa Gash, apresentou em uma live o resultado do diagnóstico.
No dia 20 de março, foi realizada a live de apresentação do Diagnóstico das Cooperativas de Leite em Mato Grosso, executado em 2021 pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso (Sistema OCB/MT). O estudo contou com a participação de oito cooperativas de leite, que estão distribuídas em cinco macrorregiões.
Durante uma hora, a coordenadora de Desenvolvimento Regional do Imea, Vanessa Gash, mostrou na live transmitida pelo canal do YouTube do Sistema OCB/MT, a importância das cooperativas de leite para o desenvolvimento tecnológico e produtivo dos cooperados, os números relevantes sobre oferta, demanda, volume produzido, financiamento, perfil do cooperado e os impactos socioeconômicos das cooperativas.
Vanessa Gash ressaltou que “o objetivo do presente estudo foi alcançado, uma vez que foi possível identificar as vantagens de se associar à cooperativa e o peso da produção dos cooperados para a geração de renda e arrecadação no estado”.
A transmissão da live foi pelo canal do Youtube Sistema OCB/MT e está disponível para os interessados.
Para acessar clique no link: https://www.youtube.com/live/B47LsBGGqfU?feature=share